segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Banalidade amorosa


Mas até já tratam o amor como uma banalidade? Será que ja nao chega as coisas futéis e vulgares que nos rodeiam? Vagueio por aí com estas perguntas na cabeça e por muito que me esforçe nao encontro uma resposta lógica. Hoje em dia as gajas sao rotuladas de "cabras", "touras", "****" porque so querem saber em comer qualquer um que aparece (o inexplicavel é que todos preferem as tais touras). Os gajos sao apelidados de "muherengos", "machos", "engatatões" porque, pela mesma razao que os seres do sexo feminino, só querem comer qualquer uma que aparece (e por muito estranho de pareça, ELAS QUEREM OS 'MENINOS' ASSIM)... Não consigo, por muito que tente, compreender estas duas espécies de gente... Eu ainda considero, (e podem chamar-me old fashion), que quando duas pessoas estao juntas é porque se gostam, é porque existe um sentimento forte entre elas e isto é exactamente o contrário daquilo que nos rodeia. Agora está-se junto porque se está. Agora deixam-se pessoas que gostam de nós por pessoas que nos parecem mais interessantes a olho nu. Quantas vezes nao ouvimos a palavra AMO-TE desperdiçada, lançada ao vento? O amor tornou-se uma rotina, tornou-se uma tarefa doméstica. Existe um(a) namorado(a) e estamos juntos porquê? Porque sim, porque o sentimento que devia definir a nossa existencia e caracterizar o nosso ser se tornou banal. E o banal nao é bom...

8 comentários:

Anónimo disse...

E nao poderia estar mais de acordo...
Enfim, é este o mundo que se apresenta. Resta-nos a nós dar valor ao old fashion.

x)
beijinho
Catherine

Anónimo disse...

curti mt este teu texto..
nao sabias k escrevias tao bem..
concordo cntg no texto em todos os aspectos : p

:D
bjnh
Jacinto

Anónimo disse...

Tens toda a razão Nonocas xD

Penso da mesma forma e nunca seria verdadeiramente feliz se aderisse a essa moda estúpida de aparências e curtições -.-'

Beijinhos ;) *

Anónimo disse...

As raparigas serem cabras por curtirem com rapazes que sao mulherengos, utilizar a palavra amor quando a maioria das pessoas n sabe o significado dela...a banalidade que os relacionamentos transmitem ás pessoas que estao á volta nem sempre é bem vinda. Mas falar é facil. O banal é bom quando as pessoas querem saber o que lhes espera. O banal nao é bom quando as pessoas querem algo mais do que um relacionamento estavel. Old Fashion ? Isso é quando as pessoas pensam que a maneira de pensar dos jovens está perdida e recorrem aos velhos tempos. Há que adaptar em vez de pensar no Se.

Bom Texto, gostei da maneira como esta escrito.

Leonor disse...

Assinem os comentários pf =D

Gostava de saber quem é "o" ou "a" anónima que me fez o ultimo comentário... o do dia 10 de setembro... gostei!

Anónimo disse...

Normalmente as minhas conversas tem 80% de banalidade e os outros 20% são "merda".

1º) Nem todos os gajos são assim, mas a grande maioria é, devido à nossa querida sociedade/amigos que apenas transmitem que: "COMER GAJAS/GAJOS faz de nós pessoas melhores e mais fixes, e se não o fizermos, somos uns homossexuais e uns rotos".

2º) Cada vez mais os jovens tornam-se mais independentes devido ao estilo de vida que se vive, então agem como se fossem mini adultos, mas não conseguem amadurecer a parte emocional tão rapidamente(inexperientes em muitos sentidos), logo, as relações ficam muito aquém do que se vivia antigamente.

3º) Um jovem apenas tem um relacionamento mais sério normalmente na casa dos "20" anos, logo até lá os meninos e as meninas tem que experimentar e saborear as diversas coisas da vida, não dando tanta importância se vai durar ou não...tudo isto com o tal não amadurecimento emocional, faz uma grande M****!

De que é que estavas à espera leo?

xD

Unknown disse...

a conclusao que tiro dps de ler isto é que o mundo ta a precisar de mais gente "old fashioned"!

tal como o jacinto na sabia que tinhas este dote pra escrita! XD

continua a escrever neste blog que nós queremos continuar a ler estas maravilhas!

- Gonçalo

Renato disse...

Ora bem, acabei de ler os 4 textos que tens aqui e realmente só tenho uma coisa a dizer "Fantástico", nota-se que realmente tens uma facilidade e uma capacidade de escrita impressionante. Não estou a dizer isto por dizer, é a verdade e para confirmares só tens de olhar para os outros comentários que te fizeram aqui. Em relação aos textos, gostei particularmente deste da "Banalidade Amorosa", o da "Raiva" também está muito bom mas este está excepcionalmente bom pelo vocabulário que utilizaste e pela frontalidade e veracidade que aplicaste ao mesmo. "Old fashion" tu? Talvez, mas o texto não podia retratar melhor a sociedade actual. Já agora, tens a certeza que não tens uma vocação para isto? :p Finalmente, já não escreves aqui há muito tempo mas acho que devias voltar a fazer-lo, tens talento para isto e partilhar com os outros estes textos muito bem redigidos e com temas interessantes seria um ganho para ti e para todos. Fico à espera dos próximos textos ;)