quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Raiva?


A raiva... Hmm assunto interessante? No meu (pequeno, mas existente) ponto de vista a raiva é um assunto extremamente interessante principalmente quando é sentida por algum motivo fútil. Por exemplo, ja alguém acordou mesmo, mesmo (e quando digo mesmo é MESMO) mal humorado? Chegar ao ponto de insultar as pessoas de manhã só porque "não estou nos meus dias"? Já alguém um dia se irritou por não ser perfeito? Do género ela é linda, rica, famosa porque é que eu estou enfiada aqui e com este aspecto?? Já alguém se enfureceu porque os amigos sao infiéis??? Já alguém se enfureceu com paixões, namorados, ex-namorados???? Resumindo, e respondendo assim a todas estas perguntas, sim já nos sentimos assim nem que seja por breves instantes. E todos estes sentimentos que volta e meia nos invadem servem para quê? Para absolutamente nada. Para nos fazer sentir mal com aquilo que temos e lutamos para ter todos os dias. Para nos por uma cara triste que poderia ser uma de extrema felicidade. E pensarmos que existem sérios problemas nos espaços que nos rodeiam? Há coisas que me irritam de verdade... Mas não! Não vale a pena. Raiva por futilidades não vale mesmo a pena.

10 comentários:

Anónimo disse...

Estou a constatar que o teu blog virou um prós e contras, ou seja, um tema diferente por semana.
Bem, raiva...realmente é interessante. A raiva é como lixo, espalha-se muitas vezes inutilmente só porque sim ou então porque dá trabalho recicla-la.
Tudo que nos rodeia, tudo que é presenciado provoca obrigatoriamente uma reacção, mas por vezes, devido a tanta coisa que nos frustra, nós, não conseguimos expressar o que nos vai cá dentro...e pronto..muitas vezes la vem a nossa sr. Raiva.
Não temos capacidade de lidar com sentimentos negativos, e a raiva caracteriza-se por uma emoção de um enfurecimento desmedido resultante de uma situação na qual ficamos impotentes e nada pudemos fazer ou então devido a muitos problemas da nossa vida, os quais ficaram por resolver deixando a nossa pessoa meia para o "envenenada emocionalmente".

As emoções são algo que possibilita dar resposta a tudo o que nos acontece, é uma forma de responder ao que nos rodeia.

Olha se não tivéssemos emoções, o nosso ser dava um "Error", então...as emoções são um tipo de "Try/catch" xD (Piada de informatico, mas não deixo de ter razão).

Ten

Anónimo disse...

ja acordei assim, MESMO, como descreveste no texto..mais uma vez curti o texto..
tens jeito
bjnh
JAcinto

Anónimo disse...

Boa Noite.
Raiva? Nao tem muito que se lhe diga. Concordo com que o Hugo disse em vários aspectos mas há duas frases que gostaria de comentar. Uma, no texto escrito pela Ana: "Não vale a pena". Mentira. A raiva, tal como a felicidade, é uma emoção, logo é util e vale a pena. Basta pensar que a raiva é um desafio para nós próprios. Quantas pessoas nao tiveram raiva de alguma coisa e transformaram-na em jogos/desafios para conseguirem ultrapassá-los ? Obviamente que pode ter o efeito contrário, deitar as pessoas abaixo e fazê-las sentir lixo. Mas isso acontece com todas as emoçoes, seja felicidade, ou tristeza.
No comentário do Hugo: " espalha-se inutilmente só porque sim". Nao concordo. A raiva vem sempre agarrada a algum motivo, maioria das vezes pessoal, quanto mais tempo se pensa no assunto, mais raiva trás. Isto deve-se à capacidade da pessoa querer mais e mais que aquela situaçao passe (ou que se passe com eles). Logo não é inutilmente, é pelo querer. Se calhar as pessoas ate podem mudar as coisas, ou pelo menos alterar de alguma maneira positiva, mas preguiçosos como somos preferimos alimentar o sentimento "descarregando" nos outros.

Mais uma vez , bom tema, bem escrito.
Gostei do comentário do Hugo, disse o essencial.

Leonor disse...

Mais uma vez quero saber quem é o anónimo. Adoro o ponto de vista!
=D

Akash disse...

Sem duvida, a raiva n leva a lado nenhum.
Grande comentário Brites, curti.
bj**

Anónimo disse...

Gostava que a Blogger me tirasse uma duvida, sem querer intrometer na vida pessoal e tendo em conta que ha varias razoes para criar um sítio na Internet com textos sobre vários assuntos da vida, porque é que o nome do Blog é "Cantinho" ?

Leonor disse...

Eu gostava imenso que as pessoas admitissem quem são... Não vou responder a alguem que nao sei quem é!

Anónimo disse...

eu sou o autor dos comentários anónimos, encontrei este blog através de outros e a verdade é que a única coisa que me chamou à atenção foi o nome do blog, daí a minha curiosidade em relaçao ao nome.

Assinado: António B. Manuel ou, como chamam os amigos, Tó B.

Leonor disse...

Um nome normal acho eu. Chama-se "Cantinho" porque o blog é utilizado com uma especie de cantinho de reflexão! Algum problema com o nome??

Anónimo disse...

Problema não, apenas pensei que tivesse um significado profundo e, de alguma maneira, interessante ao ponto de poder ser um tema de conversa digno de se explorar.

Parabens pelo teu "Cantinho" Leonor.

Ass. António